Os campos já estão brancos!

A JOPAC (Jovens Para Cristo)  é uma organização missionária atuante em Campina Grande -PB, que tem como objetivo principal despertar para missão regional e transcultural os jovens das igrejas locais. Seu trabalho começou em 2009 com evangelismo periódicos nos bairros das cidades sempre em apoio à alguma igreja parceira, e desde então tem realizado avanços missionários em períodos de grandes feriados em cidades circunvizinhas, com o apoio de diversas igrejas.

Igreja parceiras são aquelas que incentivam os jovens a viver missões através da JOPAC, e os jovens que participam são aqueles recebem a aprovação de suas lideranças e igreja em geral para irem cumprir o ide do Senhor.

Uma das jovens missionárias, Laís, fez sua ETeD em 2016 pela base da JOCUM Recife, e em 2018 sentiu o desejo de retornar ao Amapá, onde foi o período prático desta escola. A equipe da JOPAC reuniu-se com ela dizendo que ela não voltaria só, que uma equipe iria acompanha-la em apoio, daí surgiu o JOPAC Além das Fronteiras, além das fronteiras da Paraíba desenvolvendo avanços missionários para outros estados do Brasil.

Na segunda semana fevereiro de 2021, nós recebemos nossos irmãos da JOPAC Além das Fronteiras, uma equipe de cinco jovens. Eles desenvolveram diversas atividades e visitas na Ilha do Capim e Rio São José, acompanhados por uma obreira da JOCUM Alcance Amazônico e dois obreiros da JOCUM Belém.

Abaixo segue os depoimentos dos nossos irmãos da JOPAC compartilhando como foi este tempo para eles!

“Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa”. (João 4:35)

Essas foi uma das Palavras que nossa equipe recebeu de Deus para viver esse tempo. Antes de ouvir essa palavra pensamos em adiar nossa missão, mas através dela entendemos que O Senhor havia separado o mês de fevereiro para nos usar na Ilha do Capim.

E hoje depois de tudo que vivemos, depois de encontrar pessoas sedentas da Palavra, corações quebrantados, almas perdidas esperando ser encontradas; entendemos que realmente o Senhor nos levou à um “campo branco para a ceifa.” Somos gratos a Deus por todos os caminhos que Ele nos levou, por todos os milagres que vivemos e por todas as pessoas que Ele nos apresentou e que nos ajudaram a viver tudo que o Pai tinha para realizar em nós e através de nós.”

Laís - JOPAC Além das Fronteiras

Para mim foi algo grandioso. Encontrar em meio a grandes e distantes rios pessoas com sede do evangelho. Uma cena que me impactou muito foi ver um senhor que por alguns problemas de saúde perdeu os movimentos dos pés e foi andando de joelhos pelas pontes de madeiras para participar da nossa programação e ouvir o evangelho.

Felipe

JOPAC Além das Fronteiras

Foram dias preciosos, onde pudemos conhecer irmãos queridos, seus testemunhos de vida e de entrega à obra missionária. Cada testemunho foi como bálsamo para alma e combustível para o coração. E o principal, poder estar com o povo ribeirinho e falar-lhes da água que mata toda sede e dá a vida eterna. Voltamos para casa como quem sonha, pelas proezas que Deus fez através de nós em nós.

Larissa

JOPAC Além das Fronteiras

Eu sou grato a Deus pela liderança e todos que fazem parte da JOCUM Alcance Amazônico, porque ao chegarmos na base da Jocum, nós missionários da JOPAC fomos muito bem recebidos, recebemos todas as instruções para agirmos na Ilha do Capim e Rio São José, e ainda fomos pra ilha com uma obreira da Jocum Amazônico que trabalha com evangelismo lá. Nessa ilha, Deus permitia que quando fôssemos sair nas casas pra falar do amor Dele, simplesmente a chuva parava, então víamos a direção e o poder Dele agindo na natureza pra que fosse feito a Sua obra. Foi pra mim uma grande alegria conhecer aquele lugar e poder contribuir para que o evangelho de Cristo fosse plantado no coração das pessoas da ilha. Oramos por algumas pessoas que estavam doentes para Deus curar, falamos o evangelho de Cristo tanto para adultos como para crianças. Em todas as casas que entravamos,  nós percebemos que as pessoas estavam sedentas da Palavra. Pra gente foi um momento maravilhoso pra Glória de Deus, dado por ELE.

Fábio - JOPAC Além das Fronteiras

A Ilha do Capim se tornou para mim um lugar muito memorável onde tive experiências fantásticas ao pregar o evangelho de forma simples e pura. Talvez a sede das pessoas daquele lugar por algo novo fomentou em mim uma vontade de viver algo a mais com Deus. Ver o sorriso das crianças, a alegria de alguns idosos por experimentar o novo de Deus, me faz ter a certeza que o Senhor Deus foi quem nos levou aquele lugar.

Jonata

JOPAC Além das Fronteiras